Untitled Document

 
  Home
  História do Camel
  Detalhe das Edições
  Veículos Utilizados
  Marketing & Afins
  Publicações
  Diversão Papercraft
  Desktop
  Galeria de Vídeos
  Galeria de Imagens
  Shopping
  Links Camel Trophy
  Créditos / Apoio
  Contato
  G4 Challenge
  Journey Discovery
  Sugestões
  Links
  Tema Camel Trophy
Download
 
 
Range Rover V8
Fabricante:
1981 / 1982
 
 
Visualizar Veículos
Histórico  
     
 
Para a participação da Land Rover neste acontecimento internacional, foi escolhido na ocasião um modelo imponente: o Range Rover, de 3 portas e propulsionado pelo potente motor V8 (a gasolina). Devido às boas prestações na edição de 1981 (Sumatra), foi novamente utilizado na edição de 1982 (Papua - Nova Guiné).

Acredita-se que, infelizmente, todos os Range Rover de ambas as edições foram destruídos ou sofreram acidentes. Mas, por um acaso, em Agosto de 2004 foi localizado 1 deles, sendo actualmente (e tanto quanto se sabe) o único sobrevivente, e também o mais antigo veículo Camel Trophy (que participou em provas). A sua autenticidade foi confirmada pela própria Land Rover e pelo Heritage Motor Centre, em Gaydon.

A história deste sobrevivente é simples: após a prova de 1982, foi comprado pelo pai de um participante da equipa Holandesa. Anos mais tarde, transportou pai e filho numa viagem a África. Depois dessa aventura, foi vendido a Hans Hocope, um especialista Land Rover localizado a Nordeste de Amesterdão, que o manteve guardado durante 15 anos, até ser vendido para Inglaterra, em Agosto de 2004.

Este exemplar tinha, ainda, o guincho Warn 8274 na frente, a grade de tejadilho com as luzes auxiliares e as placas de desatascamento, bem como os apoios para os jerrycans. Na foto seguinte, pode-se ver o seu estado, à chegada a casa do actual proprietário.

Os Range Rover utilizados em 1981 e 1982 não tinham entrada de ar elevada (snorkel), nem grades de protecção, interiores ou exteriores.

Possuiam uma protecção frontal tubular e arredondada, onde estava colocada a famosa placa Camel Trophy (ao centro e logo acima do guincho).

Na parte inferior da protecção frontal, estavam colocados 2 faróis suplementares, rectangulares (possivelmente, de nevoeiro).

Na frente da grade de tejadilho, estavam colocados 4 faróis adicionais, redondos: 2 nas pontas + 2 ao centro (possivelmente, tratam-se de faróis de longo alcançe e de espalhadores laterais).

Na edição de 1981, foram colados autocolantes com o logótipo Camel Trophy da altura, sobre um fundo preto. Este autocolante ocupa toda a largura das portas e cabe entre as 2 reentrâncias horizontais da carroçaria.

Em 1982, as únicas diferenças visíveis entre a edição anterior, são a substituição do autocolante com o logótipo Camel Trophy nas portas (sendo agora colocado mais acima, e sem o fundo preto) e a colocação de um autocolante com a bandeira do País participante, nas laterais frontais da viatura (à frente dos piscas laterais). É possível que também se tenha iniciado, neste ano, a típica colocação do nome dos participantes nas laterais das viaturas, junto às portas.

Características do motor:

Gasolina, 8 cilindros em V Cilindrada: 3500 cc Força Máxima: 135 cv a 4750 RPM Torque: 25,5 m.kgf a 2.500 RPM




 
 
  Veja Algumas Imagens do Range Rover V8
 
         
  Foto 01   Foto 02   Foto 03   Foto 04  
 
 
Visualizar Veículos
 
O conteúdo desta pagina foi fornecido com expressa autorização pelo site www.cameltrophyportugal.com.br.
Caso você possua algum dado que possa enriquecer está sessão e queira nos enviar, poderá utilizar o email contato@cameltrophy.com.br, assunto "Dados para sessão História do Camel Trophy".
Ajude a preservar a história do Camel Trophy.
 
  Apoio:  
 
 
ATENÇÃO: O Camel Trophyl Forever não está relacionado, nem tem nenhuma ligação (comercial ou outra) com a Worldwide Brands, Inc (WBI), empresa proprietária da marca registrada Camel Trophy e Camel Active. A WBI não apoia o CamelTrophy.com.br nem qualquer atividade por ele realizada. Todas as marcas aqui exibidas são de propriedade dos seus respectivos proprietários.
 
Home
História
Edições
Veículos
Marketing
Créditos
Contato
 
 
Homenagem ao Camel Trophy - www.cameltrophy.com.br - Todos os direitos reservados Copyright © 2011