Untitled Document

 
  Home
  História do Camel
  Detalhe das Edições
  Veículos Utilizados
  Marketing & Afins
  Publicações
  Diversão Papercraft
  Desktop
  Galeria de Vídeos
  Galeria de Imagens
  Shopping
  Links Camel Trophy
  Créditos / Apoio
  Contato
  G4 Challenge
  Journey Discovery
  Sugestões
  Links
  Tema Camel Trophy
Download
 
 
Land Rover Defender 90/110
Fabricante:
1989 / Varias edições como veículo de suporte.
 
Visualizar Veículos
Histórico  
     
 
Em 1989 surgiu um novo modelo que iria ser produzido em paralelo com os outros dois modelos existentes. Este modelo foi designado como Land Rover Discovery. Para evitar possíveis confusões com os outros modelos em produção, a Land Rover (L.R.) decidiu alterar o nome do L.R. 90 e 110 para Defender 90 e 110, alterando também o respectivo logótipo onde agora se lia apenas Defender.

O modelo que se encontra actualmente em produção, desde 2007, não dispõe o típico logótipo “Defender”, em vez disso, apresenta “L A N D R O V E R” escrito na parte do capô que faz fronteira com a grelha do radiador.

O Defender não tem a típica estrutura monobloco, em consequência é ainda em grande parte montado à mão. Os seus painéis e estruturas são simplesmente aparafusados, isto significa que um defender pode ser desmontado até ao seu chassis com ferramentas simples. Não existe nenhum ponto de “stress” no veiculo que não possa ser substituído.

Embora bastante apreciado por todos os seus utilizadores, devido à sua resistência e simplicidade, este método de montagem tornou-se cada vez mais cara comparativamente com a montagem unibody e construção modular, onde não existe chassis, apenas uma carroçaria.

A grande mudança chegou em 1990 quando a Land Rover renomeou o 90 e 110 por Defender 90 e 110 devido à chegada de um novo modelo designado por Discovery. Juntamente com o novo nome pouco depois chegou um “novo” motor, o 200Tdi. Este motor era comum ao Discovery, no entanto, o motor que estava instalado no Discovery produzia um pouco mais potência devido ao seu optimizado sistema de escape. Embora ligeiramente menos potente, este motor era capaz de produzir 110cv e 264 N.m o que na prática representava um melhoria em 25% de desempenho em relação ao motor anterior, do qual descendia literalmente (1º Turbo Diesel).

 
 
  Veja Algumas Imagens do Land Rover Defender 90/110
 
         
  Foto 01   Foto 02   Foto 03   Foto 04  
 
 
Visualizar Veículos
 
O conteúdo desta pagina foi fornecido com expressa autorização pelo site www.cameltrophyportugal.com.br.
Caso você possua algum dado que possa enriquecer está sessão e queira nos enviar, poderá utilizar o email contato@cameltrophy.com.br, assunto "Dados para sessão História do Camel Trophy".
Ajude a preservar a história do Camel Trophy.
 
  Apoio:  
 
 
ATENÇÃO: O Camel Trophyl Forever não está relacionado, nem tem nenhuma ligação (comercial ou outra) com a Worldwide Brands, Inc (WBI), empresa proprietária da marca registrada Camel Trophy e Camel Active. A WBI não apoia o CamelTrophy.com.br nem qualquer atividade por ele realizada. Todas as marcas aqui exibidas são de propriedade dos seus respectivos proprietários.
 
Home
História
Edições
Veículos
Marketing
Créditos
Contato
 
 
Homenagem ao Camel Trophy - www.cameltrophy.com.br - Todos os direitos reservados Copyright © 2011