Untitled Document

 
  Home
  História do Camel
  Detalhe das Edições
  Veículos Utilizados
  Marketing & Afins
  Publicações
  Diversão Papercraft
  Desktop
  Galeria de Vídeos
  Galeria de Imagens
  Shopping
  Links Camel Trophy
  Créditos / Apoio
  Contato
  G4 Challenge
  Journey Discovery
  Sugestões
  Links
  Tema Camel Trophy
Download
 
 
Honda CRV
Fabricante:  
2000 como veículo de suporte.
 
Visualizar Veículos
Histórico  
     
 
Feito sobre a plataforma do Civic,o carro japonês da marca Honda foi utilizado no evento seguinte pela Camel Trophy na edição de 2000 ( Samoa-Tonga ) após o fim da parceria com a Land Rover.

A tentativa da substituição dos legendários veículos 4x4 da Land Rover não pode ser comprovada realmente, pois está seria a ultima edição do Camel Trophy e não colocaria relamente o novo veículo escolhido a frente de obstáculos enfrentados anteriormente pelos Land Rovers!

O Honda CRV chegou oficialmente em março de 2000 (alguns ainda como ano 1999/modelo 2000) em duas opções: câmbio manual ou automático (de quatro marchas, com alavanca instalada na coluna de direção). Tinha motor 2.0 16V de 147 cv, além de ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, toca-fitas, airbag duplo, freios ABS e tração 4x4 permanente.

A segunda geração surgiu em abril de 2002, toda remodelada e com motor i-VTEC 2.4 16V de 156 cv, apenas na versão automática de quatro marchas, com a alavanca entre os bancos. O espaço interno melhorava a deficiência do anterior, que mal acomodava três adultos atrás.

Freios ABS com distribuição de frenagem EBD, piloto automático e CD player só viriam em junho de 2003. Em 2005, ganharia um novo motor 2.0 de 150 cv, além de rodas 215/65 R16, teto solar elétrico e faróis de neblina. A terceira geração ganharia as ruas em 2007 com um desenho mais esportivo, apenas na versão EX. O estepe saía da tampa traseira e passaria para debaixo do porta-malas. Só neste ano a Honda passou a trazer do México duas versões, LX (só tração dianteira) e EXL (4x4).

Seus donos têm poucas reclamações do CR-V, já que ele tem fama de inquebrável, o que vai bem em um carro que faz algumas visitas a estradas de terra e até a trilhas mais leves. Mas cuidado com as peças caras, em especial as da suspensão e da tração 4x4. Portanto, se o antigo proprietário era adepto do off-road, veja se vale a pena a compra, pois boa parte dos CR-V à venda nunca pisou no barro.

 
 
  Veja Algumas Imagens do Honda CRV
 
         
  Foto 01   Foto 02   Foto 03   Foto 04  
 
 
Visualizar Veículos
 
 
O conteúdo desta pagina foi fornecido com expressa autorização pelo site www.cameltrophyportugal.com.br.
Caso você possua algum dado que possa enriquecer está sessão e queira nos enviar, poderá utilizar o email contato@cameltrophy.com.br, assunto "Dados para sessão História do Camel Trophy".
Ajude a preservar a história do Camel Trophy.
 
 
  Apoio:  
 
 
ATENÇÃO: O Camel Trophyl Forever não está relacionado, nem tem nenhuma ligação (comercial ou outra) com a Worldwide Brands, Inc (WBI), empresa proprietária da marca registrada Camel Trophy e Camel Active. A WBI não apoia o CamelTrophy.com.br nem qualquer atividade por ele realizada. Todas as marcas aqui exibidas são de propriedade dos seus respectivos proprietários.
 
Home
História
Edições
Veículos
Marketing
Créditos
Contato
 
 
Homenagem ao Camel Trophy - www.cameltrophy.com.br - Todos os direitos reservados Copyright © 2011