Untitled Document

 
  Home
  História do Camel
  Detalhe das Edições
  Veículos Utilizados
  Marketing & Afins
  Publicações
  Diversão Papercraft
  Desktop
  Galeria de Vídeos
  Galeria de Imagens
  Shopping
  Links Camel Trophy
  Créditos / Apoio
  Contato
  G4 Challenge
  Journey Discovery
  Sugestões
  Links
  Tema Camel Trophy
Download
 
 
 
 
 
O Camel Trophy estreou-se, em 1980, com 3 veículos Jeep e terminou, em 2000, com a utilização de barcos Ribtec 655 e veículos Honda CRV (acompanhados, ainda, por Defender 110 HCPU). Foram estas as únicas edições a receber veículos que não eram fornecidos pela Land Rover.

Ao longo das restantes 18 edições do Camel Trophy, foi utilizada toda a gama de veículos Land Rover, nas mais diversas motorizações e opções de carroçaria: Range Rover (V8 e TD); Series III (88'' e 109''); Land Rover Ninety e One-Ten; Defender (110, 127, 130, com motores 200Tdi e 300Tdi), Discovery (200Tdi e 300Tdi); Freelander. Todos eles diferentes, mas com 3 detalhes em comum, que fizeram toda a diferença: o símbolo Land Rover; a cor "sandglow"; a capacidade de ultrapassar os obstáculos naturais mais difíceis!

Um evento internacional de sucesso, como o Camel Trophy, foi aproveitado pela Land Rover para mostrar ao mundo as suas novidades, e provar que todos os seus modelos tinham elevadas capacidades fora de estrada. Apesar do aspecto "ultra-preparado" de todos os veículos, a verdade é que se tratam de viaturas saídas das linhas de montagem da Land Rover em Inglaterra (iguais a tantos outros milhares), e que foram levados à divisão Land Rover Special Vehicles para receberem os equipamentos de expedição e segurança.
 
 
  Clique aqui para visualizar a lista de Materiais utilizada nos veículos  
 
 
 
Genericamente, todos os veículos (excepto os de apoio: organização, médico, oficina, comunicações, etc.) só participaram em 1 evento. No final de cada prova, alguns veículos foram doados pela organização ao País que acolhia o evento. Os restantes voltaram para Inglaterra, onde alguns equipamentos de expedição e segurança foram desmontados pela Land Rover, sendo depois vendidos ao público. Logicamente, estes veículos (todos com 1 ou 2 anos e poucos km - ainda por cima, feitos numa prova Camel Trophy!) tiveram muita procura. Muitos ficaram nas mãos de coleccionadores Ingleses, Holandeses e Norte-Americanos.

Com alguma paciência e tempo, é possível encontrar à venda um veículo que participou numa prova Camel Trophy. Apesar do valor elevado que costumam atingir, continuam a ser muito desejados. Quem não pretende esperar tanto tempo, pode sempre aventurar-se na preparação de uma réplica.

Para conhecer melhor os veículos utilizados nas provas, tanto por participantes como por equipas acesse a galeria dos veículos!:
 
 
Visualizar Veículos
 
O conteúdo desta pagina foi fornecido com expressa autorização pelo site www.cameltrophyportugal.com.br.
Caso você possua algum dado que possa enriquecer está sessão e queira nos enviar, poderá utilizar o email contato@cameltrophy.com.br, assunto "Dados para sessão História do Camel Trophy".
Ajude a preservar a história do Camel Trophy.
 
  Apoio:  
 
 
ATENÇÃO: O Camel Trophyl Forever não está relacionado, nem tem nenhuma ligação (comercial ou outra) com a Worldwide Brands, Inc (WBI), empresa proprietária da marca registrada Camel Trophy e Camel Active. A WBI não apoia o CamelTrophy.com.br nem qualquer atividade por ele realizada. Todas as marcas aqui exibidas são de propriedade dos seus respectivos proprietários.
 
Home
História
Edições
Veículos
Marketing
Créditos
Contato
 
 
Homenagem ao Camel Trophy - www.cameltrophy.com.br - Todos os direitos reservados Copyright © 2011