Untitled Document
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
A história da Land Rover |
|
|
|
Está sessão é um oferecimento |
|
 |
|
|
|
|
|
|
A Land Rover começou a escrever seu nome na história automobilística em 1947. Surgida na Inglaterra, após o termino da Segunda Guerra Mundial, veio com o idéia de realizar um projeto voltado na substituição do Jeep militar usados em combate, como também utilizados na agricultura. Após adaptações feitas em um modelo Willians utilizando motor 1.6, uma caixa de transferência melhor adaptada, dando assim uma condição mais livre para as rodas e um volante e acento posicionados no centro, transformaram o novo jeep da Land Rover em um conceito curioso.
Os engenheiros responsáveis pela empreitada neste novo projeto eram os irmãos Spencer e Maurice Wilks. O modelo foi criado no país de Gales, na propriedade da família em Newborough, Anglesey. Os principais componentes mecânicos eram provenientes de outros modelos da Rover. Maurice Wilks, era o diretor de design da Rover . Foi quem deu a rover o designer que caracterizou os veículos da montadora.
No segundo semestre do mesmo ano, a Land Rover autoriza uma pré-produção para testes. No inicio foram previsto a produção de 25 unidades, mas no final foram feitas efetivamente 48. Dessas unidades produzidas, os testes foram realizados com diferentes tipos de carrocerias, mas todos os veículos tinham chassis galvanizados para maior resistência a corrosão.
|
O LAND ROVER SERIE I
No ano seguinte, em 1948, a exatamente 30 de abril, foi apresentado o primeiro modelo da marca o LAND ROVER SERIE I no salão do automóvel de Amesterdão. As primeiras unidades foram vendidas no verão em feiras acriculas, Rapidamente o veículo ficou conhecido por sua durabilidade, resistência pelo fato de ser utilizado uma liga à base de alumínio e magnésio dando ao modelo uma alta resistência à corrosão, tornando resistentes mesmos expostos nas piores condições. Esse fato fez com que fosse usado em áreas agrícolas e meios militares. O veículo passou a ser comercializado em suas 68 concessionárias. Uma característica muito curiosa era o fato dos modelos serem produzidos em tons de verde. Na realidade isso de deve ao fato de que havia um estoque grande de tinta verde em razão da guerra.
Na década de 50, a marca se firma com excelência no mercado off-road, conquistando consumidores em todos mundo. Em 1953 a Land Rover passa a produzir os modelos com nova distância para os eixos, 86 polegadas. É lançado também o modelo em versão longa 107 polegadas. Em 1954,os veículos passam a ser comercializados fora do seu país de origem, o mercado americanos e canadense. Já em 1954, são apresentada as versões “Station Wagon” com 7 e 10 lugares.
|
|
 |
|
Land Rover Serie I é lançado em 30 de abril de 1948 no Salão do Automovél em Amesterdão. |
|
|
|
|
|
|
 |
|
Modelo da Serie I, utilizado nas regiões acricolas. |
|
|
|
|
|
|
|
Pagina 1 de 8 |
 |
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
 |
|
Caso você possua algum dado que possa enriquecer está sessão e queira nos enviar, poderá utilizar o email contato@cameltrophy.com.br, assunto "Dados para sessão História do Camel Trophy".
Ajude a preservar a história do Camel Trophy. |
|
|
|
|
|
|