Untitled Document
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
A história dos Cigarros Camel |
|
|
|
Está sessão é um oferecimento |
|
 |
|
|
|
|
|
|
Tudo começou no verão de 1913, quando surgiu nos principais jornais dos Estados Unidos uma manchete misteriosa que faria famosa a marca de cigarros CAMEL: “Os Camelos Estão Chegando” (The Camels are Coming). Era a campanha de lançamento de um novo e moderno cigarro no mercado americano. A idéia foi da empresa R.J. Reynolds Tobacco (conhecida como RJR e de propriedade de Richard Joshua Reynold), que aproveitando o êxito e o sabor do tabaco para cachimbos “Prince Albert”, resolveu lançar no mercado os cigarros CAMEL, custando apenas 10 cents de dólares o maço, sendo o primeiro a adotar o método do tabaco “American blend” (algo como mistura americana). Um dromedário (chamado “OLD JOE”), e não um camelo como muitos pensam, pertencente ao circo Barnum & Bailey, foi usado para divulgar o novo cigarro, através de ações ousadas como eventos em muitas cidades americanas, onde amostras grátis do cigarro eram distribuídas acompanhadas da presença animal. A figura do animal também foi utilizada na embalagem do produto, passando a idéia de exotismo à mistura de tabaco turco e americano do cigarro.
|
|
 |
|
o moderno cigarro no mercado americano. |
|
|
|
|
|
|
 |
|
Pesados investimentos em propaganda no ano de 1934 fez a marca se tornaria lídeno mercado |
|
|
Depois de pesados investimentos em propaganda no ano de 1934, a marca se tornaria líder de mercado no ano seguinte. No começo da década de 50, a marca resolveu apostar em uma novidade, os cigarros com filtros, que popularizaram ainda mais os cigarros CAMEL. Nos anos seguintes, há medida em que iam sendo publicadas notícias sobre os malefícios do tabaco, era necessário promover uma imagem saudável do produto. Para tal, a CAMEL convidava atletas e pretensos médicos para afirmar em suas campanhas que, além de calmantes, os cigarros auxiliavam a digestão, não irritavam a garganta e eram um hábito não prejudicial a saúde. A partir da década de 90 foram lançadas inúmeras variações do cigarro como CAMEL MENTHOL (1996) e o CAMEL SUPER LIGHTS.
A empresa Japan Tabacco possui o direito da marca CAMEL fora dos Estados Unidos desde que assumiu o controle da RJR Internacional em 1999. A nova proprietária da marca no mercado internacional achou que CAMEL precisava de uma imagem mais moderna e provocou alterações, em 2002, nos visuais das embalagens e no logotipo, que ganhou uma cor de ouro com a inscrição “Desde 1913” (“Since 1913”).
|
|
|
|
|
Pagina 1 de 3 |
 |
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
 |
|
Caso você possua algum dado que possa enriquecer está sessão e queira nos enviar, poderá utilizar o email contato@cameltrophy.com.br, assunto "Dados para sessão História do Camel Trophy".
Ajude a preservar a história do Camel Trophy. |
|
|
|
|
|
|