Untitled Document

 
  Home
  História do Camel
  Detalhe das Edições
  Veículos Utilizados
  Marketing & Afins
  Publicações
  Diversão Papercraft
  Desktop
  Galeria de Vídeos
  Galeria de Imagens
  Shopping
  Links Camel Trophy
  Créditos / Apoio
  Contato
  G4 Challenge
  Journey Discovery
  Sugestões
  Links
  Tema Camel Trophy
Download
 
 
 
 
Algumas publicações feitas em diversos países da Europa e America!

Esse espaço está disponibilizado a toda e qualquer publicação ( revista, livros, encartes, etc...) relacionado ao evento Camel Trophy.
Caso você tenha interesse em contribuir para o crescimento desta sessão, nos envie através do email: contato@cameltrophy.com.br.

Este site tem carater Cultural e informativo!. Ajude a preservar a história do Camel Trophy.
   
 
 
 
Editora :   José Olympio
ISBN :   85-03-00109-8
Páginas :   192
Dimen. :   23x16cm
 
 
Aventuras no Camel Trophy
Dois Brasileiros no inferno de Bornéu
Autor: Carlos Probst / Tito Rosemberg
 
Carlos Probst e Tito Rosemberg fazem-nos uma descrição pormenorizada da sua passagem pelo Camel Trophy 1985, realizado na ilha de Bornéu. A dupla Brasileira, a quem foi atribuído o primeiro "Team Spirit Award" da história do Camel Trophy, conta-nos, em Português, as aventuras por que passou, desde a inscrição até ao seu regresso ao Brasil.

Axel Thorer, jornalista, escritor, participou de quatro edições do Camel Trophy:

"Em 1985 o Camel Trophy mudou. O Brasil participou pela primeira vez do evento. De um momento a outro um novo som penetrou nesta dura aventura que exige o máximo dos homens e das máquinas. Não me refiro apenas aos ritmos de samba que ecoavam do Land Rover 90 da equipe Brasil 1, penetrando na selva de Bornéu bem do outro lado do mundo. O que aconteceu na realidade foi uma espécie de alegria sul-americana, impondo-se aos terríveis lamaçais, ao calor úmido dos trópicos e à agressividade dos insetos."

"Foram Carlos Probst e Tito Rosemberg que durante três semanas e quase vinte horas por dia, cercados por condições as mais adversas, se encarregaram de manter o alto astral do Grupo-Camel."

Com prefácios de Andreas Bender (co-fundador e chefe da organização de todos os Camel Trophy realizados, até à data de publicação do livro - 1986), Axel Thorer (jornalista e escritor, que participou em quatro edições do Camel Trophy - 1981 a 1985) e Paulo Cesar Martins (jornalista de O Globo, que acompanhou Carlos Probst e Tito Rosemberg durante a aventura), este livro conta ainda com ilustrações de Sandow Birk e fotografias (a p/b e a cores) de Carlos Probst, Tito Rosemberg e R. J. Reynolds Tabacos do Brasil Ltda.
 
 
 
Imagens internas
     
 
         
 
 
 
 
Voltar para sessão PUBLICAÇÕES

O conteúdo desta pagina foi fornecido com expressa autorização pelo site www.cameltrophyportugal.com.br.
Caso você possua algum dado que possa enriquecer está sessão e queira nos enviar, poderá utilizar o email contato@cameltrophy.com.br, assunto "Dados para sessão História do Camel Trophy".
Ajude a preservar a história do Camel Trophy.
Este site tem carater Cultural e informativo!. Ajude a preservar a história do Camel Trophy.
 
  Apoio:  
 
 
ATENÇÃO: O Camel Trophyl Forever não está relacionado, nem tem nenhuma ligação (comercial ou outra) com a Worldwide Brands, Inc (WBI), empresa proprietária da marca registrada Camel Trophy e Camel Active. A WBI não apoia o CamelTrophy.com.br nem qualquer atividade por ele realizada. Todas as marcas aqui exibidas são de propriedade dos seus respectivos proprietários.
 
Home
História
Edições
Veículos
Marketing
Créditos
Contato
 
 
Homenagem ao Camel Trophy - www.cameltrophy.com.br - Todos os direitos reservados Copyright © 2011