Untitled Document

 
  Home
  História do Camel
  Detalhe das Edições
  Veículos Utilizados
  Marketing & Afins
  Publicações
  Diversão Papercraft
  Desktop
  Galeria de Vídeos
  Galeria de Imagens
  Shopping
  Links Camel Trophy
  Créditos / Apoio
  Contato
  G4 Challenge
  Journey Discovery
  Sugestões
  Links
  Tema Camel Trophy
Download
 
 
 
 
 
  LAND ROVER E O FINAL DA AVENTURA!  
         
 
 

No ano de 1998 se realizou o ultimo camel troophy! O principal patrocinador do evendo, a Land Rover se retirou do evento por concluir que o objetivo da competição estária tomando rumos diferentes da proposta original que levou ao sucesso mundial. Com isso seus interesses comerciais junto aos seus veículos estariam sendo prejudicados. O novo formato proposto pelos organizadores do Camel Trophy foi contar não somente com os desafios off-road, mas com provas de bike, canoagem e corridas o que também não agradou grande parte dos fãs saudosistas que acharam em se tratar de outra modalidade.
Com este novo modelo a popularidade do Camel Trophy começava a desaparecer tão rapidamente quanto o seu surgimento.
O Evento marcado para se realizar em 1999 no Peru foi oficialmente adiado com o promunciamento oficial através de comunicado da Land Rover que tecia elogios ao evento, explicando as razões do desligamento com o evento e desejando sucesso as futuras edições.
Abaixo o texto original do comunicado e a seguir sua tradução.


18 YEAR SPONSORSHIP COMES TO AN END

Over the last 18 years, Land Rover and Worldwide Brands Inc., sponsors of Camel Trophy have worked together to build an unrivalled international event. This reputation has mutually benefited both parties providing the ultimate showcase for Land Rover vehicles and Camel Trophy Adventure Products. As lifestyles change, Camel Trophy has successfully evolved into a multi-disciplined event. This shift in direction is targeted primarily at broadening the appeal to an even wider audience. Land Rover and WBI as a direct result of this shift in strategy have decided to dissolve the co-sponsorship agreement of the world's foremost international adventure challenge, Camel Trophy.
Driving will still play a part in the event, but the emphasis has moved away from a 4x4 focus, and as such, no longer maximizes Land Rover's sponsorship objectives. The partnership, has ended on a high after last years' ground-breaking event in Chile and Argentina, which offered an ideal showcase to demonstrate the world-beating off-road capabilities of the Freelander, Land Rover's newest lifestyle 4x4.
"There are few sponsorship relationships that have withstood the test of time as successfully as Camel Trophy and Land Rover. This has been as excellent association for us and over the years Land Rover has given the event an outstanding level of support. However, as the event now includes so many other sporting activities, the emphasis can no longer remain solely on 4x4," commented Nick Horne, WBI Special Events Director.
Speaking about the decision, Rover Group Marketing Director Martin Runnacles said: "We have enjoyed a unique relationship with the Camel Trophy event over almost two decades and it has played a major role in sustaining the image of Land Rover as the manufacturer of the best 4x4's in the world. However, with the changing character of the event it will no longer provide us with an active demonstration of Land Rover's brand essence - limitless capability. We wish Camel Trophy every success with their new format. As for Land Rover, future activities will concentrate on our customer base with the emphasis very much on rugged off-road adventure."

As Land Rover focuses on new sponsorships, the Camel Trophy event will continue to push the parameters of adventure for the year 2000.

Ends
Issued by: Jardine Wesson International PR Consultants
Date: 25 February 1999


TRADUÇÃO:

8 ANOS DE PATROCÍNIO CHEGAM AO FIM

Ao longo dos últimos 18 anos, a Land Rover e a Worldwide Brands Inc., patrocinadores do Camel Trophy, trabalharam em conjunto para construir um evento internacional sem paralelo. Esta reputação foi mutuamente benéfica para ambas as partes, permitindo uma mostra dos veículos Land Rover e dos produtos Camel Trophy Adventure. Acompanhando as mudanças de estilos de vida, o Camel Trophy evoluiu com sucesso para um evento multidisciplinar. O objetivo principal desta mudança de direcção é apelar a uma audiência mais abrangente. A Land Rover e a WBI, como resultado desta mudança de estratégia, decidiram dissolver o acordo de co-patrocínio do maior desafio internacional de aventura, o Camel Trophy.

\A condução de veículos irá continuar a fazer parte do evento, mas o ênfase afastou-se do off-road e, por isso, não maximiza os objectivos de patrocínio da Land Rover. O acordo termina num bom momento, após o excelente evento do ano passado no Chile e Argentina, que proporcionou condições ideais para demonstrar as capacidades imbatíveis do Freelander, o novo veículo 4x4 da Land Rover.

“São poucas as relações de patrocínio que suportaram o teste do tempo, com tanto sucesso, como o Camel Trophy e a Land Rover. Esta foi uma associação excelente para nós e, ao longo dos anos, a Land Rover deu ao evento um ótimo nível de suporte. Apesar disso, como o evento inclui agora tantas outras actividades desportivas, não se pode dar enfase unicamente no 4x4” comentou Nick Horne, Director de Eventos Especiais da WBI.

Falando sobre esta decisão, o Director de Marketing do Grupo Rover, Martin Runnacles, disse: “Desfrutámos de uma relação única com o evento Camel Trophy, durante quase duas décadas, e isso representou um papel importante na manutenção da imagem da Land Rover como fabricante dos melhores 4x4 do mundo. No entanto, a mudança do evento não nos possibilita mais demonstrar activamente a essência da marca Land Rover: sua capacidades sem limite. Desejamos ao Camel Trophy todo o sucesso com o seu novo formato. Em relação à Land Rover, as actividades futuras irão concentrar-se na nossa base de clientes, com grande ênfase na dura aventura off-roa”

Com a Land Rover a focar-se em novos patrocínios, o evento Camel Trophy irá continuar a alargar os parâmetros da aventura, no ano 2000.


Divulgado por: Jardine Wesson International PR Consultants
Data: 25 de Fevereiro de 1999



O Evento iria ter continuidade em 2000 em Tonga/Samoa, mesmo sem contar com seu principal patrocinador e com algumas figuras importantes entre seus organizadores. Neste novo formato foi útilizados veículos fornecidos pela Honda, implantação de prova de ciclismo, corrida e até mesmo o uso de lanchas. A transformação radical sofrida teve impacto negativo pelo seu maior publico, os amantes por off-road, que não aceditavam que o evento deixará de ter seu atrativo maior que levou o seu nome ao sucesso. Embora tenha o evento conquistado relativa expressão com uma outra faixa de admiradores como praticantes de triatlon, este impulso não foi o suficiente para justificar a continuidade do Camel Tropphy. Assim o maior evento off-road chegará ao seu fim.

(conteúdo baseado em dados fornecidos por: Camel Trophy Owners Club)

 
 
 
 
O conteúdo desta pagina foi fornecido com expressa autorização pelo site www.cameltrophyportugal.com.br.
Caso você possua algum dado que possa enriquecer está sessão e queira nos enviar, poderá utilizar o email contato@cameltrophy.com.br, assunto "Dados para sessão História do Camel Trophy".
Ajude a preservar a história do Camel Trophy.
 
  Apoio:  
 
 
ATENÇÃO: O Camel Trophyl Forever não está relacionado, nem tem nenhuma ligação (comercial ou outra) com a Worldwide Brands, Inc (WBI), empresa proprietária da marca registrada Camel Trophy e Camel Active. A WBI não apoia o CamelTrophy.com.br nem qualquer atividade por ele realizada. Todas as marcas aqui exibidas são de propriedade dos seus respectivos proprietários.
 
Home
História
Edições
Veículos
Marketing
Créditos
Contato
 
 
Homenagem ao Camel Trophy - www.cameltrophy.com.br - Todos os direitos reservados Copyright © 2011