Para esta edição do Camel Trophy, o destino escolhido foi a ilha Sulawesi, pertencente à Indonésia. Também conhecida por Celebes, que é um nome de origem Portuguesa, esta ilha foi visitada por Portugueses em 1525, com o objectivo de procurar ouro. Acredita-se que fomos os primeiros Europeus a chegar à ilha.
Voltando a utilizar os Land Rover One Ten para a deslocação dos participantes e das equipas de apoio, a comitiva do Camel Trophy recebeu como estreante, desta vez, a equipa oriunda da Argentina.
Nesta edição, foi implementada a nova forma de funcionamento das Tarefas Especiais. Consistia em agrupá-las no início e no fim do percurso, tendo sido previamente planeadas e preparadas por membros da organização. Estes elementos não viajavam com os participantes e restante comitiva, estando apenas dedicados à instalação das zonas onde as Tarefas Especiais seriam executadas.
Esta alteração permitiu que as equipas entrassem imediatamente no espírito competitivo da prova, nas primeiras 36 horas da edição. Puderam, depois, saborear ao máximo a paisagem magnífica por onde passaram, que os levou de Manado, a Norte, até Torajaland, a cerca de 200km do final.
Em Torajaland, foi executada a última Tarefa Especial. Daqui, continuaram para Sul, chegando a Ujung Pandang (Makassar), onde terminou esta edição do Camel Trophy.
A vitória coube à equipa da Turquia, representada por Galip Gurel e Ali Deveci. O prémio de Espírito de Equipa foi entregue a Jim Benson e Marc Day, do Reino Unido.
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