Untitled Document

 
  Home
  História do Camel
  Detalhe das Edições
  Veículos Utilizados
  Marketing & Afins
  Publicações
  Diversão Papercraft
  Desktop
  Galeria de Vídeos
  Galeria de Imagens
  Shopping
  Links Camel Trophy
  Créditos / Apoio
  Contato
  G4 Challenge
  Journey Discovery
  Sugestões
  Links
  Tema Camel Trophy
Download
 
 
  1984
  Galeria de Fotos 1984
     
   
     
 
Para celebrar o seu 5º aniversário, o Camel Trophy retornou às origens, voltando a visitar a floresta Amazónica. Esta foi a edição com mais participantes, até à data, contando com 12 equipas, cada uma com dois elementos, em representação de 6 países.

O veículo escolhido para este ano, para transportar tanto os participantes como as equipas de apoio, foi o Land Rover One Ten, modelo sucessor do Série III e que daria origem ao que é hoje conhecido como Defender.

O percurso iria retomar a célebre “Auto-estrada das Lágrimas”, no ponto onde a edição de 1980 terminou: Santarém. Seguiria até Manaus, capital do estado do Amazonas, localizada junto à confluência do Rio Negro com o Rio Amazonas.

Devido a uma temporada particularmente chuvosa nesse ano, o percurso inicial foi impossível de efectuar, tendo sido necessário encontrar um caminho alternativo. Mas mesmo este revelou-se bastante exigente, obrigando os One Ten e os seus passageiros a atravessarem extensas áreas de lama.

Por três vezes, o andamento da caravana foi interrompido devido a pontes destruídas ou danificadas. Em todas elas, a distância entre as margens era superior a 12 metros, o que obrigou a muito esforço da parte das equipas, para conseguirem atravessar o rio.

Além das dificuldades do terreno, houve outras às quais era preciso dar resposta. A organização decidiu que, nesta edição, deveriam ser os participantes a reparar os possíveis problemas mecânicos que atingissem os seus veículos, ao contrário das edições anteriores, em que podiam contar com a ajuda de mecânicos especializados, que pertenciam às equipas de apoio. Assim, foram várias as equipas que se atrasaram algumas horas, mas acabavam por conseguir sempre alcançar a caravana.

O aspecto competitivo da prova manteve-se presente, com 12 provas especiais que obrigavam as equipas a aplicar destreza física, inteligência e velocidade. O desejo de ficarem bem classificados, levou a que alguns participantes cometessem erros, pagos bem caro. Foi o caso de uma das equipas belgas, cujo veículo caiu de uma ponte, quando estava a ser atravessada a uma velocidade elevada. Também uma das equipas espanholas viu o seu One Ten danificado, quando embateram contra uma árvore, numa das provas especiais.

No final, pela segunda vez em três anos, uma equipa Italiana venceu o Camel Trophy, tendo o troféu “Espírito Camel Trophy”, escolhido através de votação pelas restantes equipas e organização, sido atribuído à equipa Alemã constituída por Volker Lapp e Ulrich Schum.
























 
  Galeria de Fotos Brasil 84  
 
 
EVENTO: Brasil
LOCAL: Brasil
TRAJETO:Não informado
PERCURSO: Transamazonica, Santarem - Manaus
VEÍCULO:
Land Rover 110
 
EQUIPES: 12
VEÍCULOS DE SUPORTE:
Land Rover 110  
RESULTADO DA PROVA:
Italia   Maurizio Levi
Alfredo Redaelli

Alemanha   Volker Lapp
Ulrich Schum

Holanda   Dick Haaksma
Age Krug

Holanda   Michel Dagevos
Kees Vermeer

  Giancarlo Barocelli
Sandro Damiani

Belgica   Polydore Stevens
Jan Van Der Elst

Suiça   Beat Studer
Othmar Wirth

Suiça   Philippe Martin
Richard Moser


Alemanha   Wolfgang Gegg
Hermann Matula


10°   Alvaro Dominguez Coig
Alfonso Lerma Amezaga


Espanha 11°   José J. Moreno Zalve
Armando Sosa Matos


Belgica 12°   Marc Thomson
Christian Allesbosh


 
 
Edição Anterior   Proxima Edição   Tebela Geral das Edições
 
 
 
O conteúdo desta pagina foi fornecido com expressa autorização pelo site www.cameltrophyportugal.com.br.
Caso você possua algum dado que possa enriquecer está sessão e queira nos enviar, poderá utilizar o email contato@cameltrophy.com.br, assunto "Dados para sessão História do Camel Trophy".
Ajude a preservar a história do Camel Trophy.
 
 
  Apoio:  
 
 
ATENÇÃO: O Camel Trophyl Forever não está relacionado, nem tem nenhuma ligação (comercial ou outra) com a Worldwide Brands, Inc (WBI), empresa proprietária da marca registrada Camel Trophy e Camel Active. A WBI não apoia o CamelTrophy.com.br nem qualquer atividade por ele realizada. Todas as marcas aqui exibidas são de propriedade dos seus respectivos proprietários.
 
Home
História
Edições
Veículos
Marketing
Créditos
Contato
 
 
Homenagem ao Camel Trophy - www.cameltrophy.com.br - Todos os direitos reservados Copyright © 2011